MISSÃO
Empresa brasileira pioneira em gerontologia educacional, tem como missão educar, continuamente, através de ações conscientes, desenvolvendo o bem estar, o crescimento pessoal e a integração de todas gerações na sociedade.

LEMA
Aprender para Servir e Transformar.

PRINCÍPIOS
Toda realidade é modificável. Basta ter: vontade, perseverança e esperança. Nunca é tarde para conhecer,aprender e amar. Ninguém cresce sozinho. Nós precisamos do outro para crescer, desenvolver e realizar sonhos.

VALORES
Fé, cooperação, comunicação, ética, criatividade, inovação, amor e flexibilidade.

 

CARTA AOS 30 ANOS

Afinal, quem somos? Somos um espaço de Gerontologia Educacional pioneiro no Brasil. Em 2018 completamos 30 anos na extraordinária arte pedagógica de ensinar, de ajudar
pessoas a serem mais felizes. Temos consciência da dimensão humana de nosso trabalho. E sentimos muito orgulho disso. Durante todo nosso percurso, a fé, a dedicação, a paciência, a empatia envolveram nossas ações.

A Universidade Sem Fronteiras nasceu de um sonho: estimular as pessoas idosas a saírem de casa, quebrarem rotinas e realizarem uma grande aventura: conquistar novos
espaços sociais, adquirir novos conhecimentos, construir novas amizades, realizar viagens e descobrir como o mundo é diferente e belo. Participar de festas, dançar, se divertir entre amigos e ser feliz.

Descobrimos através desta grande experiência que o tempo é uma dádiva. E ter tempo para si mesmo é muito importante na maturidade. Tempo para viver a vida em toda a sua beleza e plenitude. Esta nova maneira de envelhecer, de olhar e viver o tempo como um aliado é um deleite para a alma.

Acredito que este seja um grande desafio da nossa existência, quando na maturidade resolvemos nos reinventar, através de novas escolhas e conscientes da necessidade de dar um maior sentido a este novo ciclo da vida.

Assim, promovemos uma quebra do preconceito social que envelhecer é ficar quieto, acomodado, vivendo numa zona de conforto e alimentando-se apenas de recordações.
Continuar aprendendo é importante para compreender melhor o mundo atual e se apropriar de seu tempo. No aqui e agora.

Claro que tudo isso é soma, é processo que vem de dentro para fora e escutamos inúmeras vezes a expressão: aqui é minha casa. Aqui eu cresço, eu me transformo. Aqui, eu estou mudando para melhor.

Agradeço e parabenizo todos os nossos professores, colaboradores, amigos e, sobretudo, a vocês – alunos – de ontem, hoje e amanhã que acreditam e abraçaram esse sonho: construir uma maturidade saudável, feliz e realizada.

Prof. ZILMA GURGEL CAVALCANTE (FUNDADORA)